Tommy Hilfiger lançou a marca que leva seu nome em 1985 e hoje em dia é uma das marcas premium mais famosas do mundo. A marca é reconhecida internacionalmente por celebra a essência do estilo cool clássico, e tem como foco a produção de roupas, calçados, acessórios e perfumes.
História
Tommy Hilfiger iniciou sua carreira no ensino médio, quando abriu sua primeira loja chamada The People's Place na sua cidade natal, em 1969. Dez anos depois, ele se mudou para Manhattan e em fundou a marca com seu próprio nome. Hoje, a marca também inclui Hilfiger Collection, Tommy Hilfiger Tailored, Tommy Jeans, bem como roupas esportivas femininas e masculinas, roupas infantis, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. No início, o portfólio da Tommy consistia principalmente em roupas masculinas. A primeira coleção de roupas femininas foi lançada em 1996.
Conexão com a música
Hilfiger é um grande fã de rock e sempre esteve muito próximo da música. Portanto, ninguém se surpreendeu quando ele patrocinou vários eventos musicais, como as turnês de Sheryl Crow, Britney Spears ou Lenny Kravitz. Em 1997, um porta-voz da Tommy Hilfiger Corporation se tornou a cantora Aaliyah. E quando Snoop Dogg vestiu um moletom Tommy Hilfiger para o Saturday Night Show em 1990, o modelo do moletom esgotou em Nova York no dia seguinte.
Caridade
Em 1995, a marca fundou a Fundação Tommy Hilfiger para promover saúde, educação e cultura. Em 2008, ele criou uma coleção especial de bolsas para apoiar a Breast Health International, uma organização dedicada a promover o tratamento do câncer de mama. As modelos Noemi Campbell e Claudia Schiffer também fizeram parte da campanha.
Sportswear
Os produtos esportivos possuem um papel importante para a marca, como no caso da camisas polo, tênis e camisetas. Essas peças são atemporais e celebram a casualidade e o otimismo por meio de um estilo de esportivo moderno.
Vermelho, azul e branco
Mais tarde, a marca estabeleceu uma cooperação com o magnata indiano da indústria têxtil, Mohan Murjani. Graças a ele, Tommy pôde investir em publicidade em toda a cidade de Nova York, o que valeu a pena. Em 1984, a Tommy Hilfiger Corporation foi formada. O icônico logotipo vermelho-azul-branco e roupas na mesma cor tricolor logo se tornaram populares entre as pessoas e eles encontraram seu caminho para a marca Tommy Hilfiger.
Caridade
Em 1995, a marca fundou a Fundação Tommy Hilfiger para promover saúde, educação e cultura. Em 2008, ele criou uma coleção especial de bolsas para apoiar a Breast Health International, uma organização dedicada a promover o tratamento do câncer de mama. As modelos Noemi Campbell e Claudia Schiffer também fizeram parte da campanha.