A Schutz é uma marca brasileira de calçados e acessórios femininos com mais de 25 anos de história.
Começo
A marca foi fundada por Alexandre Birman, filho do fundador da Arezzo e atual CEO do grupo Arezzo&Co, quando ele tinha apenas 19 anos. Alexandre visitou uma feira de calçados na Itália e voltou cheio de inspirações e novas apostas em tecnologias e materiais, que foram apresentadas para a marca Arezzo. Porém, essas idéias pertenciam a um outro destino com um mood mais fresh e inovador. Assim nascia a marca Schutz, que significa “proteção" em Alemão.
DNA
Desde os primeiros pares desenvolvidos, a Schutz tem como conceito o desafio de ir além. A marca é contemporânea e conectada com a liberdade na moda e estilo. Por isso, a marca traz para o mercado nacional as tendências que antes tardavam a chegar.
Marca premiada
O investimento em tecnologia, inovação e design rendeu à Schutz em 2016 a premiação „Marca do Ano“, concedida pela Footwear News. O reconhecimento internacional da Schutz colocou em evidência o talento brasileiro de Alexandre Birman, fazendo a moda feita no Brasil brilhar.
Presença (inter)nacional
A marca foi muito bem recebida não só no Brasil, onde seus produtos podem ser encontrados em todos os estados do país, mas também no mercado internacional, já que 60% das vendas da empresa são voltadas para a exportação. Em 2012, a Schutz inaugurou sua primeira loja flagship em New York, na Madison Avenue, a 36º filial da marca. A aposta foi certeira: o mercado americano é o maior do mundo no quesito calçados femininos, e o sucesso foi tanto que, em maio de 2018, a marca abriu sua segunda loja em NY, no bairro SoHo.
Bolsa
Um dos pontos fortes da Schutz são as suas bolsas. A marca é famosa por produzir bolsas de couro de qualidade e com designs icônicos. Dentre elas, as campeãs de venda que merecem destaque são: Triangle, Lorena, Emmy, 944 e Lolla. Todas elas podem ser encontradas em diversos tamanhos, de grande a mini, diferentes cores e tipos, como tiracolo e tote.
Marca premiada
O investimento em tecnologia, inovação e design rendeu à Schutz em 2016 a premiação „Marca do Ano“, concedida pela Footwear News. O reconhecimento internacional da Schutz colocou em evidência o talento brasileiro de Alexandre Birman, fazendo a moda feita no Brasil brilhar.