A Levi's® é uma marca americana fundada pelo bávaro Levi Strauss. Depois de se mudar para São Francisco, Levi percebeu que os trabalhadores manuais careciam de roupas duráveis e de qualidade. Por isso, em 1873, ele desenhou e produziu a primeira calça de trabalho, que atualmente chamamos de jeans. Hoje em dia, a Levi's é referência mundial em produtos jeans e denim.
Logo
O logo da Levi's com dois cavalos representam a força das suas roupas. O logo foi colocado pela primeira vez no jeans „XX“ em 1886 e é usado ainda hoje. Este jeans original „XX“ mais tarde recebeu o nome do seu lote, 501®.
Jeans para mulheres
Em 1919, a Levi’s criou os Freedom-Alls. Esta túnica foi projetada para dar liberdade de movimento às mulheres e libertá-las da roupa restritiva da época. A primeira calça jeans feminina, Lady Levi's®, foi produzida décadas mais tarde, em 1934. Este foi um grande marco, já que a calça jeans não fazia parte do guarda-roupa feminino até então.
Inovação
A Levi's provou ser uma marca inovadora que se adaptada às mudanças e necessidades da sociedade. Por exemplo, a linha de jeans Commuter foi projetada para pessoas que vão ao trabalho de bicicleta. Além das coleções WaterLess™, que economiza milhões de litros de água no processo de produção, e a WellThread, coleção feita em cânhamo, 100% reciclável e sustentável.
Anos 50
Na década de 1950, o denim foi banido em algumas escolas por representar rebeldia e má influência. O jeans foi retratado no cinema e na TV como uma roupa usada por „jovens rebeldes e delinqüentes“, por isso, escolas temiam que os alunos pudessem se rebelar contra a autoridade.
Valores
Os valores da Levi’s incluem empatia, originalidade, integridade e coragem. Por isso, a empresa investe parte da sua receita anual para apoiar as comunidades locais, além de estar ativamente envolvida em projetos para aumentar a participação eleitoral. A marca também fundou o The Safer Tomorrow Fund para apoiar ONGs que lutam pelo fim da violência armada.
Inovação
A Levi's provou ser uma marca inovadora que se adaptada às mudanças e necessidades da sociedade. Por exemplo, a linha de jeans Commuter foi projetada para pessoas que vão ao trabalho de bicicleta. Além das coleções WaterLess™, que economiza milhões de litros de água no processo de produção, e a WellThread, coleção feita em cânhamo, 100% reciclável e sustentável.