A Arezzo é a maior marca de varejo de calçados e acessórios femininos da América Latina, com mais de 356 lojas distribuídas em todos os estados brasileiros.
Referência
A Arezzo é uma das principais marcas de calçados, bolsas e acessórios femininos do Brasil. Ao longo de seus quase 50 anos de história, a marca se destaca devido a qualidade e estilo dos seus produtos. Hoje, a marca produz mais de 13,5 milhões de pares de calçados anualmente, além de ostentar dezenas de prêmios em diversas áreas. Além disso, foi considerada por vários anos consecutivos como a melhor franquia de bolsas, acessórios e calçados femininos do Brasil.
Consolidação
A Arezzo foi fundada em 1972 pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman. No princípio, a empresa produzia calçados masculinos, mas o desejo de empreender e encantar as mulheres fez com que a marca migrasse para o público feminino. A principal inspiração de Birman era a moda italiana, especialmente o design e a qualidade dos calçados de couro italianos. Não demorou até que, em 1979, a marca se consolidasse definitivamente após o lançamento do modelo de sandália Anabela revestido de juta, que imediatamente se tornou um grande sucesso de vendas.
Princípios
A Arezzo é parte do grupo Arezzo&Co, cujos princípios são fundamentados na transparência, verdade e autenticidade. A companhia também acredita na flexibilidade como forma de estar preparado para mudanças, além de acreditar que humildade, a união e o envolvimento com o trabalho são ferramentas indispensáveis para seu sucesso.
Online ou offline
A Arezzo foca na satisfação dos seus clientes. Por isso, além da qualidade dos produtos, a marca busca torná-los acessíveis por meio de inúmeras lojas próprias e franquias, além de uma forte presença online. Em 1990, a empresa abriu sua primeira flagship store na Oscar Freire, a rua que respira moda e se consagrou como um dos mais importantes polos da moda do país.
Conceito em qualidade
Hoje, a Arezzo é uma das marcas de calçados femininos mais conhecidas do Brasil. Anualmente, são lançadas entre dezoito e vinte coleções, e graças à combinação entre conceito, alta qualidade e design contemporâneo, seus produtos atendem às necessidades das mulheres de todos os estilos e idades. Além disso, a marca também está presente no mercado internacional.
Princípios
A Arezzo é parte do grupo Arezzo&Co, cujos princípios são fundamentados na transparência, verdade e autenticidade. A companhia também acredita na flexibilidade como forma de estar preparado para mudanças, além de acreditar que humildade, a união e o envolvimento com o trabalho são ferramentas indispensáveis para seu sucesso.