A adidas é uma marca alemã de produtos esportivos, sendo uma das maiores do mundo. A empresa emprega mais de 59.000 pessoas em todo o mundo em 100 países diferentes.
História
A história da adidas começa em 1924, quando Adolf Dassler e seu irmão Rudolf fundaram a empresa „Gebrüder Dassler Schuhfabrik“ em uma pequena cidade alemã na Baviera. O objetivo era fornecer aos atletas o melhor equipamento esportivo possível. O trabalho árduo valeu a pena, pois quatro anos depois, a atleta alemã Lina Radke conquistou medalha de ouro na corrida de 800 m nas Olimpíadas de Amsterdã usando seu produto. Em 1948, os irmãos decidiram seguir caminhos diferentes. Adolf (Adi) criou a adidas, que mais tarde se tornou a maior empresa de calçados esportivos da Europa. Rudolf não ficou para trás, ele também criou sua própria empresa chamada RUDA, que mais tarde renomeou Puma Schuhfabrik Rudolf Dassler.
Missão
A missão da marca é simples – ser a melhor empresa esportiva do mundo. Ser criativa, desenhar e produzir os melhores produtos esportivos e oferecer a melhor experiência ao consumidor. Tudo de forma sustentável.
adidas e sustentabilidade
A marca acredita que atuar como uma empresa de forma responsável e respeitando os direitos humanos contribuirá para o sucesso econômico duradouro. A empresa trabalha continuamente para se tornar uma empresa mais sustentável. Em 2016, a adidas eliminou as sacolas plásticas de suas lojas. Em 2019, organizou uma maratona global chamada Run for Oceans e contribuiu com 1,5 milhões de dólares para a educação sobre proteção do oceano.
Edições
A fama de uma das edições mais populares da marca, o adidas Superstar, remonta os tênis usados por jogadores da NBA na década de 70. Mais tarde, eles se tornaram os sapatos favoritos de dançarinos e rappers. A banda de hip hop Run DMC chegou a fazer uma música em sua homenagem, chamada „My Adidas“. Já a edição da Stan Smith leva o nome do famoso tenista que se tornou a imagem da marca em 1973.
Coleção Parley
A adidas tem objetivos claros, e um deles é lutar por oceanos sem plástico. É por isso que a adidas e a organização Parley criaram em cooperação uma coleção de roupas esportivas de alto desempenho feitas de lixo plástico que foi coletado em praias remotas e comunidades costeiras.
adidas e sustentabilidade
A marca acredita que atuar como uma empresa de forma responsável e respeitando os direitos humanos contribuirá para o sucesso econômico duradouro. A empresa trabalha continuamente para se tornar uma empresa mais sustentável. Em 2016, a adidas eliminou as sacolas plásticas de suas lojas. Em 2019, organizou uma maratona global chamada Run for Oceans e contribuiu com 1,5 milhões de dólares para a educação sobre proteção do oceano.